sábado, 26 de maio de 2007

O doce ar da cidade!

Fui à Niterói nesta quarta-feira. Saí daqui de Santo Aleixo por volta de 6 e 15 da manhã e cheguei lá três horas depois - isso porque são apenas 65 quilômetros! Mas esse foi um dia atípico, geralmente essa viagem demora menos de uma hora e meia de ônibus, e menos de uma de carro.
Como se não bastasse, começou a chover pouco depois de eu começar a caminhar pela cidade, e ficou caindo uma garoa fininha o dia todo.
Contudo nada disso foi suficiente para estragar meu passeio, que por sinal foi muito agradável. Precisava respirar um pouco daquele ar de cidade, ver gente, lojas, movimento! Interior definitivamente é algo que não combina comigo. A melhor parte do passeio para mim foi andar pelo Centro e em Icaraí, bairro em que pretendo morar novamente. Icaraí é um bairro muito interessante, tem comércios e serviços muito bons e diversificados, gente na rua e muitas opções de lazer. Teatro, cinema, praça, praia; enfim, é um bairro vivo. Exatamente o oposto da Barra da Tijuca e dos bairros abastados de São Paulo.

Nenhum comentário: