quinta-feira, 12 de abril de 2007

O que eu aprendi (e aprendo) com os videogames, animes e RPG

Lembro-me que até pouco tempo atrás volta e meia vinha alguém e falava mal dos videogames, dos desenhos japoneses ou do RPG na grade mídia. Parece que de uns tempos pra cá essa mania acabou, e as pessoas estão assimilando melhor aquilo que não entendem de imediato. Espero que isso seja verdade, e não somente impressão minha.
Eu jogo videogame e assisto desenhos japoneses há tanto tempo que nem sei mais quando comecei... Meu primeiro contato com o RPG foi em 1993. Com certeza todas essas manifestações culturais tiveram e têm grande influência sobre minha personalidade. Aprendi com as mesmas que por mais que alguém seja bom em algo, nada supera o trabalho coletivo; que a amizade e o companheirismo são essenciais; que é sempre bom esforçar-se para alcançar um objetivo; que por mais complicada que seja a situação, sempre pode ficar pior, mas sempre há uma solução; e que podemos e devemos nos superar sempre.
Para mim sempre foi óbvio perceber essas coisas nos games, animes e RPG. Acho uma pena que a maioria das pessoas veja eles apenas como bobeira ou violência.

Nenhum comentário: