domingo, 14 de outubro de 2007

Mango Languages - Aprenda idiomas pela internet de graça!

Sim, é isso mesmo! O Mango Languages é um site onde você pode escolher entre 11 diferentes cursos de idiomas online gratuitos: espanhol, francês, alemão, italiano, português brasileiro, russo, grego, japonês, chinês mandarim, inglês para quem fala espanhol ou inglês para pessoas que falam polonês. Cada curso é composto de vários slides feitos em flash, com som e interatividade. Com exceção dos cursos de inglês, os demais são voltados para pessoas com domínio da língua inglesa. Ou seja, para entender o que se pede em cada slide é preciso entender inglês, tanto escrito como falado. E para o ensino de japonês, mandarim e russo é preciso entender a escrita, ou ao menos ter um apoio, como uma tabela para traduzir alguns símbolos. Claro, como em qualquer curso de idiomas, ajuda muito ter gramática e dicionário à mão.
Experimentei um pouco os cursos, e fiquei surpreendido com a qualidade, melhor que a de vários cursos pagos que já vi. Um aluno seriamente dedicado, interessado não só em aprender frases e pronúncia, mas também gramática, vocabulário e toda a estrutura do idioma pode aprender muito seguindo as lições regularmente.
Uma das coisas interessantes deste curso é que você estuda quando quer, pelo tempo que achar melhor, como qualquer curso que a gente compra em uma banca ou livraria. Todas as lições estão sempre disponíveis. Para fazer os cursos basta fazer um rápido cadastro, logar e aí escolher o idioma que deseja cursar naquele momento. Após isso carregará a página onde se acessa as lições e os slides de cada lição. Se você estiver achando o começo muito fácil, pode pular para a lição seguinte. Se enjoar de estudar alemão e quiser ir para o espanhol, tudo bem!

Eu gostei, e vou começar o curso de francês esta semana!


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Guillherme,

Obrigada pelo post! Só um update:

>>Com exceção dos cursos de inglês, >>os demais são voltados para >>pessoas
>>com domínio da língua inglesa.

Isso é verdade, a novidade desde o seu post é que a Mango lançou um curso de inglês especialmente para brasileiros... então agora não precisa ter domínio de inglês antes de começar.

Obrigada!

Ananda