segunda-feira, 1 de outubro de 2007

multiply.com - Eu recomendo

O Multiply é uma rede de amigos, como também é o Orkut, só que muito mais personalizável e com mais recursos. Pra começar, no Multiply a sua página - que seria o equivalente ao perfil no Orkut - é "seunome.multiply.com". Você pode escolher entre vários templates (modelos) de página, com cores, imagens e fontes diferentes, ou criar um, se tiver algum conhecimento em webdesign.
Mas o mais legal do Multiply é o tipo de conteúdo que você pode colocar na sua página, e a maneira como ele é apresentado. A partir de sua página inicial, você pode compartilhar seus textos, fotos, vídeos e até músicas. E esse conteúdo nem precisa estar originalmente hospedado no Multiply. Na sua página você pode mostrar os textos de seu blog, seja ele do Blogger, Wordpress ou qualquer outro; suas fotos do Flickr, Photobucket ou outro serviço; vídeos do YouTube e por aí vai. Isso é muito bom para quem, como eu, faz várias coisas na web e quer compartilhar o que faz com os amigos e outras pessoas. E em todas as seções da página (fotos, vídeo música, etc) tem um lugar onde você pode enviar um comentário sobre aquele conteúdo que está lá, como as páginas de recados do Orkut.
As comunidades são mais interativas: quando alguém posta algo em uma comunidade, se você faz parte dela recebe um e-mail (se tiver autorizado esse tipo de notificação). No múltiply também há uma página pessoal, além da página "seunome.multiply.com", chamada "My Multiply". Através dela você fica sabendo de todas as atualizações em sua rede, incluindo amigos e comunidades.
As páginas do Multiply também são visíveis para quem nao é membro. Contudo, quem não é membro tem suas limitações ao navegar nessas páginas, como não poder fazer parte de comunidades ou deixar recados.

Tudo isso que apresentei acima foi o suficiente me convencer a sair do Orkut. Na verdade não vou abandoná-lo totalmente, meu perfil vai continuar a existir, mas não vou mais tomar conta dele, ler os recados ou adicionar amigos. Se quiserem me encontrar, me procurem no Multiply!


Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Gil disse...

Ola amigo esse multiply é gratis ou tem que pagar alguma taxa, ele funciona totalmente ou tem limitações...

Gostei do seu site,um Abraço...

Anônimo disse...

oi, gostaria de saber como vc fez para q seu multiply aparecesse no google. obrigada!

Tati disse...

oi, gostaria de saber como vc fez para q seu multiply aparecesse no google. obrigada!